quarta-feira, 3 de junho de 2009

Crianças • As refeições em casa




O Pequeno Almoço

As crianças em idade escolar que tomam o pequeno almoço têm maior capacidade de concentração nas aulas o que se traduz em melhores resultados escolares. O pequeno almoço é fundamental para regular o apetite ao longo do dia, diminuindo a vontade de comer alimentos ricos em gordura e açúcares, e ajudar na ingestão de nutrientes importantes, como o cálcio, o ferro, e a fibra, etc.

É BOM CONHECER

Um bom pequeno almoço deve incluir:

·      pão ou cereais de pequeno almoço (de preferência integrais)

·      iogurte ou leite

·      uma peça de fruta ou sumo

·      uma bebida (água, chá ou infusão e não dar refrigerantes ou café)

Se o seu filho não tem fome de manhã reforce o lanche da manhã. Adicione uma peça de fruta e uma barra de cereais ao lanche que lhe costuma preparar. Pelo menos tente que ele beba qualquer coisa antes de sair de casa de manhã.


O Jantar

Arranje a ementa da semana da cantina escolar, para que possa elaborar as suas próprias ementas de forma a completar e equilibrar alimentação do seu filho. O jantar é uma boa oportunidade para comerem sopa, hortícolas e fruta, visto serem normalmente desprezados pelas crianças nas escolas. Confeccione-os da maneira que eles mais gostam e seja criativa na decoração dos pratos. Pode sempre inventar uma história com os alimentos que lhes oferece no prato.


Fonte: Nestlé

Sem comentários: