domingo, 8 de março de 2009

Alimentos que emagrecem

Descubra quais são e introduza-os já na sua dieta

Photobucket


Para que possa perder peso com maior facilidade e de uma maneira muito mais sustentável a longo prazo, deve fazer uma alimentação equilibrada.
Esta informação está longe de ser nova para si.
Além de moderar a quantidade de alimentos que ingere e de fazer versões muito mais light das receitas tradicionais, deve privilegiar o consumo de alimentos que estimulem e acelerem o processo de emagrecimento, como é o caso de:

Chá verde
Contém catequinas que inibem a fragmentação das gorduras e que em conjunto com a teína aceleram o metabolismo, aumentando a queima de gorduras.

Salmão (e outros peixes ricos em ómega 3)
É rico em ácidos gordos que aumentam a capacidade das nossas células queimarem calorias.


Pimenta

Ao adicionar ingredientes como malagueta, piri-piri e mostarda aos seus pratos está a aumentar as calorias que o organismo queima durante a digestão.
Leite magro (e outras fontes de cálcio)
Ao fazer uma ingestão de cálcio adequada (1000 a 1200 mg por dia) o seu organismo prefere queimar gorduras, quando não o faz, opta por armazená-las.

Azeite
Aumenta o metabolismo das células gordas, promovendo a eliminação de gorduras e evitando a sua acumulação nas zonas críticas.

Cereais integrais
Os hidratos de carbono complexos são a melhor maneira de abastecer o organismo de manhã e de elevar o seu índice metabólico.

Pepino
O organismo gasta mais calorias a digeri-lo do que as que este alimento fornece. O mesmo acontece com a cenoura, couve-flor, cebola, beterraba, maçã, melancia e brócolos.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista Saber Viver.

2 comentários:

anavoly disse...

Aprecio chá, e bebo muito cidreira e tília, o chá verde nunca me convenceu... Tenho de lhe dar outra oportunidade, porque compensa. Obrigada pela dica.

Luisa Alexandra disse...

Eu gosto muito de chá verde, e não sou grande fã de chás!
Mas do verde gosto.
Trouxe algumas embalagens de chá verde Gorreana, quando fui a S. Miguel, e é dos meus favoritos.