segunda-feira, 30 de março de 2009

Cabelos Bonitos




Cabelos bonitos são cabelos saudáveis, com brilho, movimento, luminosos, bem tratados, perfumados, com o volume na medida certa, que nos fazem sentir bem com nossa aparência, elevam a auto-estima e o bem-estar.

Cabelos bonitos são um sonho realizável por qualquer pessoa de bem com a vida, que tenha prazer em cuidar de si e reservar um tempo para cultivar sua beleza interior e exterior.

Cabelos bonitos são cabelos curtos, médios ou longos; lisos, cacheados ou crespos; cabelos loiros, castanhos, ruivos ou negros; naturais ou coloridos; enfim, são cabelos com seu estilo, sua identidade, independente de porte físico, raça, cor ou condição financeira.

Cabelos bonitos estão ao alcance de todos.

MAS COM TER CABELOS BONITOS?

Tratando-os diariamente com atenção, carinho, utilizando produtos e técnicas adequados ao seu tipo de cabelo, diagnosticados por um profissional competente, com conhecimento em estética capilar, fugindo das fórmulas “mágicas” e das fórmulas caseiras que não oferecem a menor segurança.

A tecnologia para cuidar dos cabelos vem sendo aperfeiçoada dia após dia, permitindo alisar ou encrespar, colorir ou descolorir, mudar a forma, o volume, o movimento ou qualquer outra característica desejada. Para se fazer isso com segurança, evitar surpresas desagradáveis e obter os melhores resultados, são necessários conhecimentos especializados bem como muito comprometimento profissional.

COMO CUIDAR DOS SEUS CABELOS

Tratando-se de cabelo algumas regras básicas se fazem necessárias para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis. Assim como fazemos com as plantas existe um tempo certo para a poda, os cabelos também precisam de uma atenção especial.


Cabelos Curtos
Os cabelos curtos (orelhas e nuca de fora), tanto femininos quanto masculinos, devem cortados a cada 25 dias, ou seja, em menos de um mês.
Nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos perdem o corte, perdem as costeletas e ficam sem o pé.
Este mesmo tempo deve ser seguido pelas mulheres que usam franja.

Cabelos Médios
Os cabelos médios precisam ser aparados a cada quarenta e cinco dias, ou seja, a cada mês e meio.
Nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos embaraçam, não crescem e caem, formando pontas duplas, triplas, quádruplas e assim por diante.

Cabelos Longos
Como para os cabelos médios, os cabelos longos precisam ser aparados a cada quarenta e cinco dias, ou seja, a cada mês e meio.
Da mesma forma, nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos embaraçam, não crescem e caem, formando pontas duplas, triplas, quádruplas e assim por diante.

DICAS

Condicionador: O condicionador não precisa ser necessariamente da mesma marca que a do champô.

Acção Quimíca: No inverno ou em ambientes com ar condicionado frio os processos químicos demoram mais para agir.

Antes de Dormir: Tenha por hábito pentear bem seus cabelos antes de dormir.

Cabelos Brancos: Quando os cabelos possuem alta concentração de fios brancos e são muito resistentes à coloração, deve-se utilizar o sistema de pré-pigmentação.

Cabelos Cacheados: Para cabelos cacheados, use um activador ou restaurador de cachos, como leave in, e amasse os cabelos com as mãos. Ao colocá-lo, seus cachos ficarão definidos.

Cabelos Molhados: Não escove os cabelos molhados. Prefira um pente de dentes largos.

Caspa e Queda: Lavar os cabelos diariamente não traz problemas; se puder, lave-os dia sim, dia não, principalmente no inverno, será melhor para seus fios, mas não deixe com que sua raiz fique oleosa, excesso de oleosidade no couro cabeludo causa caspa e queda.

Desembaraçando os Cabelos: Desembarace os cabelos ainda húmidos, use pente de dentes largos, cremes sem enxaguagem facilitam o trabalho.

Grávidas: Devem consultar seu médico antes de fazer qualquer química nos cabelos.

Hidratação: Seus cabelos precisam de hidratação, assim como você precisa beber água para não se desidratar.

Não Acorde Despenteada: Dormir com os cabelos molhados pode fazer com que você acorde com eles indisciplinados.

Os Fios Podem Quebrar: Não durma com os cabelos presos; os fios podem quebrar.

Prendendo os Cabelos: Não prenda os cabelos quando estão molhados ou húmidos. Isso pode tanto marcar como quebrar os fios.

Temperatura da Água: Para lavar os cabelos, observe a temperatura da água que vai utilizar; o ideal é que seja água morna.

Secador: Se você usa muito o secador, proteja seus cabelos. Calor demais desidrata.


Fonte: www.cabeloslindos.com

5 comentários:

Sylvie Luzio disse...

muito boas dicas!

Sylvie Luzio disse...

boas dicas

Anónimo disse...

Olá,
por acaso não sabem da nova técnica que alisamos o cabelo e dura 8 meses??
Gostaria de saber detalhes ou opiniões, já me falaram que é uma técnica Chinesa, não sei.

Obg
Pi

Luisa Alexandra disse...

Pi, vamos investigar acerca desse assunto do alisamento.
Eu sinceramente nunca ouvi falar, mas cada dia surgem novas coisas...
Assim que soubermos mais dicas fica certa de que serão publicadas!

Um beijo e obrigado pelas visitas!

Sara disse...

Muito obrigado pelas dicas de beleza. Eu tenho o cabelos ondulados e precisava de ajuda para pentear. Vou tentar as dicas e depois vou comentar. beijos