segunda-feira, 9 de março de 2009

Pedicure





Aprenda os passos básicos e tenha uns pés sempre bonitos!

1. A melhor altura para a pedicura é logo a seguir ao banho, quando as calosidades ainda estão moles. Mas pode optar por uma tina com água quente, onde deve mergulhar os pés durante uns minutos.

2. Depois de esfoliar os pés para os deixar com a pele mais lisa, remova as calosidades com uma pedra-pomes e escove bem as unhas. Seque-os e instale-se confortavelmente num local com boa luz.

3. Se tiver verniz, retire-o. Aplique o removedor nas cutículas e deixe-o actuar durante 30 segundos. Depois, empurre as cutículas gentilmente para trás e para os lados com a ajuda de um pauzinho de laranjeira. Lave bem os pés para retira o produto.

4. Evite cortar as cutículas, mas se ainda tiver alguns cantinhos secos, opte por os cortar cuidadosamente com um alicate próprio para o efeito.

5. Prefira uma tesoura para cortar as unhas, em vez do habitual corta unhas. Opte por um formato mais direito para evitar que as unhas encravem.

6. Aplique primeiro um verniz-base, deixe-o secar e depois aplique duas camadas de verniz. Quando estiverem secas, aplique o top coat ou finalizante, que ajudará a manter o verniz impecável durante mais tempo.

7. Massaje os pés com um creme hidratante.

Fonte: Vida & Beleza

3 comentários:

ECris disse...

Olá,

Não é o post mais apropriado mas enfim... gostaria de uma dica (isto é se existir...), mas preciso de saber se existe alguma maneira de "dessalgar" e retirar o excesso de azeite das ameijoas à bolhão pato??

sábado fiz e saiu-me muito mal... sabiam muito a azeite, e ficaram salgadíssimas...

agradecia.

Tina disse...

Olá ECris
Para dessalgar as ameijoas não conheço nenhum truque uma vez que nao é costume colocar-se sal neste tipo de mariscos. Para atenuar um pouco o sabor a azeite usa-se sumo de limão, sempre ajuda um pouco.

Beijinhos

ECris disse...

Obrigada.