terça-feira, 21 de julho de 2009

SOS Feminino - A reunião

As meninas do SOS Feminino andavam à imenso tempo a organizar um encontro... daqueles em que se conversa muito, mas mesmo muito... e ri... muito... mesmo, mesmo muito! Depois de tanta espera o tão desejado encontro aconteceu. Foi fenomenal! Passámos um dia fantástico, fizémos o que mais gostamos, que é conversar, rir, e até o lanche fomos nós que preparámos! Pois sim, a Bimby e a tão falada máquina de donuts não faltaram, os doces regionais que cada uma trouxe também adocicaram a conversa, e o tempo, de muita qualidade, foi pouco para tanto que queríamos dizer. Começámos com um almoço no Restaurante Solar dos Amigos, no Guisado - Caldas da Rainha. Um sítio onde se come muito bem por um preço bem acessível. As entradas são óptimas, aqui o Requeijão com Doce de Abóbora Caseiro, mesmo bom. As crianças, que já se conheciam e que também andavam ansiosas pelo encontro! O pão é caseiro e ainda vinham morno, uma verdadeira tentação! Uma dose de Cascos chegou perfeitamente para todos nós, imaginem como é bem servido! A acompanhar um Feijão Preto, Arroz de Feijão e Migas de Broa. A animação esteve sempre connosco à mesa, aliás, éramos a mesa mais divertida!!!!! A decoração do restaurante, bem típica e aconchegante: No final, e como nos acharam umas queridas (???) ofereceram uma Ginginha com uns Docinhos de Côco e Ovos. Aqui a Cristina a investigar a garrafa da ginjinha!!!! Depois do almoço fomos para a praia da Nazaré, onde as crianças puderam brincar nos insufláveis enquanto as mães punham a conversa em dia! Seguiu-se o lanche, sempre animado e do mais variado possível! Fizémos Waffles e Donuts. A Isabel trouxe um fondue de chocolate e foi a loucura comer os donuts acabados de fazer molhados no chocolate!!! Os doces regionais que cada uma trouxe, as Queijadinhas de Sintra: Os Pastéis de Santo António: O Pão de Ló de Chocolate: Os donuts molhados no chocolate quente: Outros encontros virão, quero agradecer à Cristina, à Cláudia e à Isabel por este sábado delicioso que passei com vocês! Beijo muito bom!

4 comentários:

SoraiaSilva disse...

Esse sábado deve ter sido uma loucura, 5* mesmo!!
Beijinhos grandes a todas e continuem a fazer sempre coisinhas boas e a organizar mais encontros fantásticos como este ;)

Abelha Maia disse...

Que maravilha, tudo impecável e um ambiente espectacular.
Parabens pelo encontro
bjsss

Su m disse...

Posso confirmar que o restaurante Solar dos Amigos é realmente fantástico pois já lá fui algumas vezes. Adoro aquele doce de abóbora com requeijão e o cozido também é uma iguaria culinária.

Devo ainda dizer que, após ler este post, decidi comprar uma máquina de waffles :P

Beijokas e continua o excelente trabalho.

Luisa Alexandra disse...

Obrigado pelos comentários.
Foi sem dúvida um dia em cheio!

Su, ficamos contentes em te ter influenciado positivamente em relação à máquina de waffles. Estamos certas de que é uma excelente aquisição!