A massagem à cabeça tem tido, desde há 4.000 anos, um papel importante no quotidiano dos indianos. Ainda hoje esta massagem ancestral é praticada em muitos salões de beleza.
Como é que a Indian Head Massage aparece no Ocidente?
Em 1973, Narendra Mehta, osteopata e terapeuta de massagens, viajou da India para Inglaterra para estudar fisioterapia. Mais tarde, em 1978, regressa à India para pesquisar os benefícios fisiológicos da massagem à cabeça, tendo passado os anos seguintes a reunir uma vasta documentação sobre a tradição e técnica desta forma de massagem. Mehta desenvolveu, então, uma técnica de massagem que combinava a massagem das faces e das orelhas, energização de chakras e massagem ao couro cabeludo. Nasceu assim a Champissage Indiana, nome que derivou de champi, uma palavra indiana associada à massagem da cabeça. Actualmente, esta técnica é conhecida tanto por Champissage como por Indian Head Massage.
Uma sessão de Indian Head Massage, conforme a técnica desenvolvida por Mehta, começa com uma massagem pela zona mais alta das costas, ombros, parte de cima dos braços e pescoço de modo a aliviar a fadiga. Segue-se então a massagem ao couro cabeludo que encerra em si mesma uma série de técnicas integradas.
É uma técnica de relaxamento que não necessita que os pacientes se dispam e nem requer qualquer tipo de óleo.
A quem se destina?
A Indian Head Massage destina-se a qualquer pessoa que procure um alívio rápido das tensões acumuladas na cabeça, pescoço e ombros.
Principais Benefícios
- Relaxamento muscular;
- Alívio imediato de tensões no pescoço e ombros;
- Revitalização capilar na cabeça;
- Melhoria da capacidade de concentração;
- Melhoria da circulação sanguínea.
Quando utilizar?
A Massagem Indian Head pode ser utilizada em qualquer altura e em qualquer local, dada a simplicidade e rapidez da sua utilização.
Sem comentários:
Enviar um comentário