sexta-feira, 8 de maio de 2009

Autobronzeadores


Autobronzeadores
As dicas chave para um bronzeado natural

O calor chegou e você não pode tirar férias. No entanto gostava de ficar com aquele ar mais saudável que a praia lhe dá: o bronze!

Hoje em dia existem variadíssimos produtos que lhe conferem esse tom de pele. Neste artigo damos-lhe os passos chave para que fique com um bronze perfeito através do uso de autobronzedores.

– O mais importante a ter em conta é escolher o melhor produto para si, para o seu tipo de pele e tez. Se tem pele clara, por muito que queira ficar muito morena, não escolha um autobronzeador para peles morenas.

– Antes de começar a aplicar o autobronzeador esfolie a pele, hidrate-a com um bom creme e deixe-a secar.

– Apesar de muitas embalagens lhe dizerem para lavar as mãos após a aplicação o ideal é usar luvas de látex.

– A aplicação deve ser feita em movimentos suaves e paralelos e cruzando-os horizontal e verticalmente

– Comece pelos braços e pernas. Aplique num braço de cada vez, partindo do pulso, e não se esqueça que os cotovelos podem ser zonas mais problemáticas (aliás como todas as zonas mais rijas como os joelhos e os dedos). Entre um braço e o outro espere cerca de dez minutos. O mesmo se aplica para as pernas.

– Para a cara escolha um autobronzeador específico para a face visto que se trata duma zona muito mais sensível. Tal como o resto do corpo faça uma esfoliação (no dia anterior à aplicação é preferível para a pele não estar tão sensível), hidrate-a bem e deixe-a secar. Certifique-se que todos os cabelos estão bem presos e quanto às sobrancelhas proteja-as com vaselina. Esbata bem o produto e depois só lhe resta esperar que fique bem seco.

– Não use autobronzeador todos os dias, aplique numa média de 3 em 3 dias consoante o efeito que desejar.

– Não se esqueça que há certas zonas do seu corpo que não apanham muito sol normalmente, por isso para um look mais natural aplique menos autobrozeador em zonas como as axilas.

Fonte: Mulher Sapo

3 comentários:

Su m disse...

Era interessante uma lista de sugestões de autobronzeadores.

Bom tópico.

Tina disse...

Hoje em dia existe uma vasta gama de autobronzeadores, para rosto e corpo, para peles claras e peles morenas, bem como para todo o tipo de carteiras. Desde supermercados a perfumarias encontram-se as mais variadas marcas, desde Nivea, Vichy, La Roche, Estée Lauder, Clarins, Piz Buin, etc...

Ana Powell disse...

Excelente informação.
Para mim o melhor autobronzeador é o Sun tropez "St Tropez Bronzing Spray Tan"
Feliz fim de semana x