sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Fundos para Blogues

Quem tem um blog ou quer criar um, pretende que tenha um aspecto diferente dos actuais, que seja personalizado e configurado à sua maneira, ao seu gosto.

Aqui deixo umas dicas para mudar o aspecto do seu blog mudando o fundo, renovando o seu aspecto, sempre que quiser!

Se pretende alterar o fundo do seu blog, sugiro o site "The cuteste blog on the block", tem agora uma nova imagem e tem fundos para todos os gostos. Basta clicar em "Free Backgrounds", escolher o seu preferido e aplicá-lo no seu blog.


Como? É simples... Depois de clicar no fundo escolhido, aparece por baixo as instruções... basta seguir todos os passos. Se tiver dúvidas, mande-nos um email!

Em vez de fundos completos como acima descritos, também se podem usar padrões ou texturas, pequenas imagens que são repetidas como um papel de parede. Tal como está neste site "Biggo.ws".


Escolhe-se o fundo que mais nos agrada e copia-se o código que está abaixo da imagem. Vai-se ao Esquema do seu blog, adiciona-se uma nova aplicação de HTML/JavaScript, cola-se esse código, grava-se e está pronto! (Este é o mesmo processo para colocar os fundos completos acima referidos ).

Quando vir o seu blog, está com um fundo lindo e bem diferente!!

3 comentários:

Ana Powell disse...

Obrigada pela informação.
Guardei os links
Feliz fim de semana x

Anónimo disse...

Olá luisa, mto útil está informação mas tentei color um papel num blog que estou a fazer, e não deu apareceu colou só o cogigo e não o papel ,o outro links dá de o blog todo dá mas este tipo o vosso ñ dá será que me podem ajudar S.f.f??? muito obrigado bjs.

Carolina
de Lx.

Isabel Pisoeiro disse...

Olá Carolina! Como e onde colaste o código do papel de fundo? Tem de se abrir uma nova aplicação de HTML/Javascript no esquema do blog, colar lá o código e guardar. Se não funcionar, pode ser problema do próprio site que fornece os fundos...