domingo, 9 de agosto de 2009

As Essências nas Velas



As velas possuem um magnetismo e um simbolismo muito especial. Associado a este lado esotérico, a essência das velas é igualmente importante para criar reacções positivas ao nosso organismo.
As velas adquirem uma importância especial no nosso quotidiano. Antes relacionadas com práticas de bruxaria, ou com acontecimentos de cariz religioso, as velas foram ao longo do tempo conquistando um lugar de especial destaque na decoração do lar. Todavia, actualmente não servem apenas para embelezar uma mesa como também para perfumar o ambiente através das suas essências. E, esses aromas são, simplesmente, os responsáveis pelas funções benéficas que as velas proporcionam, quer seja para o ambiente como também para o próprio indivíduo!
A arte de fazer velas tem vindo a desenvolver-se em muitos locais, como é o caso do Brasil. Mas a vela, além da sua função decorativa, é agora, mais do que nunca, um método para atenuar ou prevenir determinados problemas no organismo de cada um de nós. Essa "barreira" protectora, e a particularidade de implantar no ar e no indivíduo uma aura positiva e perfumada, é criada a partir dos aromas que a vela solta. Assim, e a partir dos desejos e das necessidades das pessoas, cada vela é criada com um intuito específico, recorrendo a aromas diversos para assegurar as exigências de cada um.

Essência de Canela: auxilia a controlar a agressividade, assim como modera o apetite da pessoa. Ideal para todos aqueles que têm uma actividade relacionada com o lado espiritual da vida.

Essência de Rosa: este aroma proporciona uma enorme calma e harmonia a todo o ambiente onde a vela for colocada. A todos aqueles que são especialistas ou estudiosos do plano esotérico, este é o aroma indicado de velas.

Essência de Lavanda: Útil para o estímulo da criatividade, da imaginação e do lado sensível das coisas. Ideal para as pessoas que ainda estão a estudar, esta vela com essência de lavanda é aconselhada a todos aqueles que estão na área do ensino ou arte.
Essência de Menta: Permite-lhe encontrar de uma forma mais clara o seu verdadeiro "eu". Muito aconselhada para a depressão, fadiga, cansaço ou qualquer forma de stress. Um aroma que possibilita a regeneração do indivíduo.

Essência de Violeta: Excelente para garantir a sua saúde física. Ideal para elevar a auto estima e implementar sentimentos de confiança e segurança. Promove um equilíbrio na vida emocional da pessoa, e afasta os fluídos negativos do ambiente e do indivíduo.

Essência de Alecrim: Excelente para trazer a paz necessária, quando se pretende esquecer experiências amorosas negativas. Combate o cansaço, auxilia a concentração e é indicada para se encontrar o caminho para o amor espiritual.

Essência de Cravo: Afasta o medo, a insegurança, auxiliando a capacidade física. Ideal para promover a auto estima, a essência de cravo está especialmente indicada para todos os praticantes de ioga ou de meditação.
Fonte: Mulher Portuguesa

5 comentários:

Miss Complicações disse...

Hummm
Curiosamente ontem comprei uma vela com cheiro a maçã e canela.
Não fazia ideia que a canela "auxilia a controlar a agressividade, assim como modera o apetite da pessoa. Ideal para todos aqueles que têm uma actividade relacionada com o lado espiritual da vida.

Já agora, sabes qual o efeito do cheiro da maçã?

Autora disse...

Uhmmm Amo velas e essências...
Adorei esse post...

Beijoss

Tina disse...

Fico contente que tenham gostado do post, realmente há muito a dizer sobre este assunto, este foi apenas um breve resumo.
Miss complicações, após uma breve pesquisa encontrei esta informação:
"Maçã Verde: Alegria, abertura do
apetite, depurativa, facilita a digestão, fortalece o coração, refrescante, regula algumas funções orgânicas, sedativo."

Espero ter ajudado.

Luisa Alexandra disse...

Este post é mesmo interessante!
Tenho de começar a ter mais em atenção os cheiros que tenho em casa!!!!

Miss Complicações disse...

Agora fiquei confusa...
Canela: "modera o apetite da pessoa"
Maça:"abertura do apetite"

Acho melhor não misturar cheiros.
Fiquemos pela Canela para modera o apetite e com a maçã para a alegria e para fortalecer o coração.
Adoro estas curiosidades.

Acho que vou também apostar na Lavanda que é "Útil para o estímulo da criatividade, da imaginação e do lado sensível das coisas."

Beijinhos e obrigada pelas dicas. *