terça-feira, 21 de abril de 2009

Cuidados de Limpeza do Rosto




Para ter um rosto belo e saudável, independente do tipo de pele, tenha em conta as dicas de um perfeito cuidado de limpeza e tonificação.

1 - Os desmaquilhantes possuem duas funções: retirar a maquilhagem e limpar a pele.

2 - Deve-se fazer a limpeza com desmaquilhantes pela manhã e a noite. Pela manhã é necessário eliminar as impurezas produzidas pela pele durante a noite, enquanto que à noite é preciso retirar bem a maquilhagem e as impurezas acumuladas durante o dia.

3 - Os tónicos, ricos em princípios activos, não só complementam a eliminação de impurezas da pele após o uso do desmaquilhante, mas principalmente condicionam a pele para receber melhor o tratamento habitual.

4 - Pode-se obter mais espuma com os desmaquilhantes de gesto água molhando as mãos e rosto antes de aplicar o produto.

5 - Para realizar a desmaquilhagem mais rápido, deve começar-se a limpeza pelos olhos, para depois seguir para as demais partes do rosto. Também é recomendável a utilização de um desmaquilhante específico para a área dos olhos.

6 - Quando a maquilhagem é mais elaborada, é preferível aplicar primeiramente um desmaquilhante gesto sem água, com um algodão, para dissolver a maquilhagem e as impurezas. Depois então lava-se o rosto com um desmaquilhante gesto água.

7 - Lembre-se de que, para cada tipo de pele, existe uma textura de produto de tratamento adequado:
Pele Oleosa se adapta melhor à textura sérum
Pele Normal absorve as texturas creme, emulsão ou fluída;
Pele Seca pede textura creme;
Pele Mista necessita de texturas sérum ou fluída.

Sem comentários: