segunda-feira, 6 de abril de 2009

Corrida para Mulheres - Luta contra o Cancro da Mama

Têm-nos chegado diversos emails com informações que as nossas leitoras gostariam de partilhar com todos vós.

Um desses mails, queria dar a conhecer a Corrida Sempre Mulher que se irá realizar no dia da mãe, 3 de Maio. Quando vi este mail, pensava que se tratava da corrida da mulher, que já se realiza já há alguns anos e reparei que não.

Então decidi fazer uma pequena pesquisa sobre as diferentes corridas para mulheres que irão ocorrer no próximo mês.

A Corrida Sempre Mulher, é a primeira a realizar-se, e como já referi anteriormente, será no dia 3 de Maio na Praia de Carcavelos. Esta corrida tem por objectivo angariar fundos para a construção da nova sede da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. Esta prova não tem qualquer carácter competitivo. O percurso total desta Corrida são 3km.

Para saberem mais, consultem:

http://www.corridasempremulher.com/index.html

Outra corrida para mulher que encontrei foi a Corrida da Mulher que irá realizar-se no próximo dia 17 de Maio na cidade do Porto. Esta corrida pretende, para além de incentivar à prática da corrida por parte das mulheres, angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro para a causa do Cancro da Mama. Nesta corrida, existiram prémios para as 3 primeiras mulheres que cruzarem a meta, sendo eles vale de compras para gastarem na Sportzone. Esta corrida tem um percurso com uma distância de 5 km.

Para saberem mais, consultem:

http://www.corridadamulher.pt/index.html

Por último, a Corrida da Mulher que já se realiza há 4 anos na cidade de Lisboa. Esta corrida também angaria fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. A Corrida da Mulher, realiza-se no dia 31 de Maio, sendo que nesta corrida, existem prémios para as 10 primeiras mulheres que cruzem a meta, sendo que o valor dos prémios varia entre os 1250 e 50€. Tal como na corrida do Porto, a distância desta corrida é de 5 km.

Para saberem mais, consultem:

http://www.corridadamulher.com/

Qualquer das corridas tem um objectivo em comum, que é a luta contra o cancro da mama. Todas nós temos alguém conhecido que já passou por isto, uma amiga, a mãe de uma amiga, uma mulher da nossa família. Não podemos ficar indiferentes a um flagelo que atingem muitas mulheres, bem como alguns homens.

Por isso, se estiverem nestas zonas, agarrem num grupo de amigas e inscrevam-se. Nem que seja para darem um pequeno passeio.

Sem comentários: