
As festas de Natal e Ano Novo caracterizam-se, entre outras coisas, por uma alimentação desequilibrada e muito calórica que ameaça a sua linha e o seu bem-estar. É óbvio que não deve estar a contar calorias enquanto come e se diverte, mas procure recuperar através de algumas estratégias simples e eficazes e voltar ao “bom caminho”.
Sugestões úteis:
1.Lei da compensação. Não caia na tentação de comer os restos do menu festivo. Muitos desses alimentos podem ser congelados e consumidos noutras ocasiões, ou pode mesmo usá-los como presente a instituições de caridade... Vai sentir-se bem consigo mesmo e eles vão agradecer!
2.Faça uma dieta depurativa.
O mau funcionamento do estômago e do fígado impede a eliminação de toxinas que se acumulam e causam alguns problemas. Depois das festas, procure fazer uma dieta depurativa, eliminando todos os alimentos muito calóricos, ricos em gordura e ainda as bebidas alcoólicas.
3.Beba muita água.
A água é a melhor forma de eliminar toxinas acumuladas. Além da água deve ingerir sumos de fruta naturais e bebidas isotónicas que lhe restabeleçam o equilíbrio hidroelectrolítico.
4.Evite fumar.
Depois de refeições excessivas, é provável que sinta alguma acidez a nível gástrico. A nicotina activa a secreção de ácidos e pode danificar a mucosa gástrica.
5.Aposte nos suplementos.
O excesso de álcool pode ter destruído algumas vitaminas e minerais essenciais, que devem ser repostos o mais rapidamente possível; Faça exercício. Caminhar cerca de 30 a 40 minutos por dia ajuda-o/a a queimar calorias e a diminuir o apetite.
O truque básico está numa alimentação equilibrada, associada a actividade física moderada. Um pouco de força de vontade é muito importante para que não perca o auto-controle!
Fonte: Nestlé
2 comentários:
Ola Luisa
Sou Brasileira, do Rio de Janeiro. Descobri seu blog, achei super-interessante,muito informativo e educativo.
Parabens pelas receitas, pelas dicas de Saúde.
Morei eu e meu marido,em Lisboa, por dois anos, e adoramos o vosso modo de preparo dos alimentos,a forma simples,a qualidade de vossos produtos, e o paladar.
Gostamos muito,por acaso, qual a região em que em que moras?
Pois meu marido tambem é Marques,da Beira Baixa,Penamacor,tens parentes por lá?
Um abraço,
Lilian e Jorge Marques
Adoro seu blog, continue pelo novo ano que se inicia a nos dar tantas dicas boas.
Beijos
Enviar um comentário